Educação, Gondomar, Sociedade

CONFAP liderada por Jorge Ascenção -Gondomar

IMG_2995O Presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG), Jorge Ascenção, tomou posse como Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP). Elemento já com um longo percurso a nível concelhio, Jorge Ascenção passa, assim, a ocupar as funções que desde 2007 haviam sido desempenhadas por Albino Almeida.

Albino Almeida, que cessou funções, mostra confiança no sucessor e tem confiança que o seu trabalho seja continuado. Jorge Ascenção, por seu turno, prometeu trabalhar em conjunto com as autarquias e mostra-se consciente das dificuldades que irá encontrar nesta altura difícil para o país.

A Assembleia Geral que determinou esta mudança, e o assumir de funções de Jorge Ascenção, realizou-se a 20 de abril em Águeda. Jorge Ascenção aponta como grande objetivo uma “maior participação parental nas escolas” e, principalmente, uma “intervenção mais esclarecida por parte dos pais” com vista “à maximização das competências das crianças”.

Jorge Ascenção defende que, principalmente numa altura de muitas restrições e cortes, “a educação deve ser olhada como um investimento essencial para que o país possa ser mais produtivo”.

Durante a cerimónia de tomada de posse como Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, o novo responsável da estrutura sublinhou que é necessário articular políticas e esforços de todos os elementos da comunidade educativa para ter uma educação pública de excelência em Portugal.

Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Gondomar, foi uma das presenças notadas na tomada de posse de Jorge Ascenção. Na ocasião, o Vereador da Câmara de Gondomar destacou que “esta eleição consagra o movimento associativo de pais e honra o Município, dado que ao longo dos anos sempre elegemos a FAPAG como um parceiro educativo insubstituível no desenvolvimento da política educativa municipal”. Acrescentando que “Gondomar é uma referência na área da Educação, pelo que tem feito mas, também, da forma como tem envolvido os pais por uma educação pública de qualidade”, Fernando Paulo disse que Jorge Ascenção “é, hoje, reconhecidamente uma referência no movimento associativo de pais – pelo empenho, saber e determinação que tem colocado no trabalho em prol de um movimento associativo de pais mais forte, mais coeso e mais interventivo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *