Cultura, Póvoa de Varzim

Museu da Póvoa de Varzim convida a viagem à época dos Descobrimentos

Museu convida a viagem à época dos DescobrimentosE se, de repente, o Museu da Póvoa fosse invadido por marinheiros, navegantes, ricos mercadores e suas esposas, mas também pobres peregrinos, soldados calejados pelas campanhas do Norte de África, ou odaliscas do Oriente. Isso tudo vai acontecer na noite de 18 de maio, no “Dia dos Museus”, mas também inserido na iniciativa do Conselho da Europa “Nuit des Musées”, que congrega centenas de museus de um lado ao outro do continente.

Nessa noite, o Museu da Póvoa vai encher-se dos exóticos sabores e aromas dos novos frutos e das especiarias trazidas de todo o mundo revelado pelos Descobrimentos portugueses.

O fumo inebriante do café acabado de fazer, ou o doce aroma do chocolate, acompanharão outros exotismos, num jantar servido no pátio do Museu, ao som de música da época e com malabaristas, dançarinas e muita diversão.

Mais uma vez o Museu da Póvoa recria o passado celebrando o Dia e a Noite dos Museus em grande.

Assim sendo, durante o dia 18 de maio, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30, as visitas ao Museu Municipal são gratuitas.

Às 18h00, volta a abrir portas para a “Ceia na época dos Descobrimentos”, que contará com Conferência, Jantar e animação alusiva à época dos Descobrimentos Portugueses.

“Trajes do mundo no período dos Descobrimentos Portugueses” é o título da conferência, marcada para as 19h30 e que será proferida por Deolinda Carneiro, enquanto a animação durante o jantar estará a cargo do grupo Os Jogralesca.

A entrada para o evento tem um custo de 20 € para o público em geral e 15 € para sócios do GAM e crianças dos 2 até 12 anos. Os interessados em participar nesta Ceia devem realizar a sua inscrição na Receção do Museu Municipal, até ao dia 15 de maio, ou até ao esgotamento dos lugares disponíveis (100). A ficha de inscrição está disponível no portal municipal.

Para mais informações, devem contactar o Museu Municipal através do email museu@cm-pvarzim.pt e telefone 252 090 002.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *