Sociedade, Torres Vedras

A essência da terra em Torres Vedras nos primeiros sábados do mês…

 

DSC_0290As cores, cheiros e sabores da Feira Rural “invadem” de novo Torres Vedras no próximo dia 4 de maio.

A iniciativa vai decorrer mais uma vez entre as 8h e as 18h na zona central desta cidade.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á de novo adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, vinhos e outras bebidas, pão e doçaria, para além de artigos de agricultura biológica, flores, artesanato, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.

De realçar que este ano a presença dos produtores de vinho na Feira Rural foi reforçada. Os mesmos estão agora no Largo de S. Pedro, onde há a oportunidade de provar os melhores vinhos do concelho de Torres Vedras e ainda outros da região Oeste.

Também como novidade este ano no evento está a ser dinamizada uma Mostra Gastronómica no Largo de Wellington, entre as 12h e as 16h, por restaurantes do concelho de Torres Vedras. Neste espaço, para além de se proporcionar as especialidades dos mestres de cada restaurante, pode-se degustar os melhores produtos da terra, na época da sua colheita. Os restaurantes aderentes a esta mostra são: Restaurante Adega do Miguel, Restaurante Divinus, Restaurante Moinho do Paul, Restaurante O Beirão e Restaurante Saborear.

No decorrer desta feira é de novo proporcionado às crianças um serviço lúdico-pedagógico intitulado O Mini-Mercado do MM vai à Feira (dinamizado pelo espaço infantil do Mercado Municipal de Torres Vedras), sendo que para usufruírem do mesmo deverão dirigir-se à Praça do Município, entre as 9h30 e as 17h30, onde terão à sua disposição atividades de trabalhos manuais desenvolvidas em torno da temática dos produtos agrícolas da região Oeste.

Durante a segunda edição deste ano da Feira Rural estão também previstas atuações musicais itinerantes do grupo Salta Pocinhas (de manhã e de tarde), uma atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Cantares da Mugideira” (pelas 15h, na Praça da República) e animações de rua por alunos da Escola de Serviços e Comércio do Oeste inseridas na Escosemana (de manhã e de tarde).

Será também disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e prosseguirá no primeiro sábado de cada mês até outubro em Torres Vedras (à exceção da edição de agosto que terá lugar mais uma vez em Santa Cruz).

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 320 760; ou pelo e-mail: [email protected].

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *