Cultura, Óbidos

Óbidos recebe mostra itinerante de Lygia Clark

MONTAGEM3D CAMINHÃOÓbidos vai receber, nos próximos dias 4 e 5 de maio, junto da Porta da Vila, em camião, a exposição da artista plástica brasileira Lygia Clark.
Trata-se de uma mostra, interativa e itinerante, montada sobre um camião “baú”, onde vão estar expostas réplicas de obras da artista e será explicado o seu percurso artístico.

 

No camião serão expostos os objetos sensoriais e relacionais e, do lado de fora, espalhados à sua volta, ficarão as obras de maiores proporções. Serão ainda exibidos vídeos, numa tela, sobre a artista.

 

Intitulada “Lygia Clark, Caminhando em busca do próprio caminho” a exposição faz parte da programação oficial do Ano Brasil Portugal e percorrerá o País, entre maio e junho de 2013, iniciando o seu percurso às portas da vila de Óbidos.

 

Na comemoração do Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil, entre as muitas referências culturais, Óbidos apresenta a artista que, no seu tempo, soube utilizar muitas e boas formas de expressão artística da qual esta mostra nos permite ver as esculturas e as máscaras, projetos interativos, instalações e materiais diversos.

 

A obra de Lygia Clark, que é fundamentada na perceção e na revelação de níveis de significado e na experiência junto ao objeto,  contará com monitores, devidamente treinados e capacitados, para acompanhar os visitantes durante o percurso da exposição, a fim de orientá-los na manipulação dos objetos e facilitar essa interação comunicativa entre o indivíduo e a arte que a artista propõe.

 

Todas as visitas serão filmadas e exibidas posteriormente no Brasil, o que trará visibilidade as Câmaras envolvidas nesta iniciativa.

 

Informações:

Rede de Museus e Galerias do Município de Óbidos

Tel. 262 955 500 (ext.4210)

Email: ana.calcada@cm-obidos.pt  

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *