Gondomar, Sociedade

Gondomar presente na “Qualifica 2013”

 

DSC00086A Exponor, em Matosinhos, recebe mais uma edição da “Qualifica”. A iniciativa, que visa proporcionar opções de vida aos jovens que estão em fase de definir escolhas profissionais ou a pensar numa carreira, abriu portas no passado dia 26 de abril. E, até  29 de abril, foram muitas as propostas apresentadas no certame.

A inauguração do evento contou com a presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho – que, na ocasião, recebeu das mãos de Fernando Paulo e Joaquim Castro Neves (vereadores da Câmara de Gondomar) uma caravela em filigrana.

A Câmara Municipal de Gondomar – que desde sempre manteve uma aposta na sua divulgação “fora de portas” em eventos deste género – está representada no espaço reservado ao Turismo do Porto e Norte de Portugal. Além da promoção dos valores turísticos locais (quer a nível de gastronomia, quer também de ourivesaria), o Município de Gondomar também apostou na divulgação da vasta oferta educativa e formativa no Concelho.

A Câmara Municipal de Gondomar, assumindo que é exigida uma cultura de proximidade ativa com as instituições educativas e formativas que localmente têm vindo a proporcionar uma escola inclusiva e agregadora de oportunidades para todos os que dela fazem parte, decidiu, por tal, participar no evento. O Pelouro da Educação da Câmara de Gondomar marca presença nesta Feira para divulgar a oferta educativa formal e não formal do Município e promover o Projeto Educativo Municipal.

Esta edição da “Qualifica 2013 – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego” conta com a presença de 120 expositores (estando previstas 40 mil visitas). A “Qualifica” volta, assim, a reunir a mais ampla oferta educativa nacional, pública e privada, complementada pelas respostas institucionais em matéria de qualificação escolar e profissional.

A edição de 2013 da “Qualifica”, além dos espaços de exposição, integra ainda conferências, seminários, workshops e concursos de guitarra, de design de produto, de escrita criativa e de ilustração.

Esta Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego é o espaço onde muitos jovens dão os primeiros passos nos trajetos educativos. A “Qualifica” adquiriu o estatuto de uma das mais importantes feiras nacionais – fortemente representativa da diversidade de soluções ao nível da educação, formação e emprego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *