Cultura, Santo Tirso

Espetáculo de tributo a José Afonso no Centro Cultural de Vila das Aves em Santo Tirso

 

Num tributo a José Afonso, realiza-se na próxima quarta-feira, 1 de maio (21h00), o espetáculo Cantares do Andarinho: projeto musical concebido por Ivo Machado (voz) ao qual se juntam em palco Carlos Carneiro (guitarra clássica), Rui Mesquita (piano) e António Sousa (declamação). E como convidados especiais, sobem também ao palco do Centro Cultural de Vila das Aves os Gaiteiros da Ponte Velha. A entrada é livre.

 

Cantares do Andarilho engloba 16 canções selecionadas do vasto legado que o cantor deixou, apresentadas num formato intimista: voz/guitarra e voz/ piano.

 

Oriundo do fado de Coimbra, José Afonso foi uma figura central do movimento de renovação da música portuguesa que se desenvolveu na década de 60 do século XX e se prolongou na década de 70, sendo dele originárias as famosas canções de intervenção.

 

Muitas das suas músicas continuam a ser gravadas por numerosos artistas portugueses e estrangeiros, o que faz de José Afonso um dos compositores portugueses mais divulgados a nível mundial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *