Mangualde, Turismo

«(De)gostar Mangualde» apresenta o Hotel Rural Mira Serra e o «Bacalhau à Aires»

AF_Cartaz50x70_Pap_alimA autarquia mangualdense continua a promover a campanha «(De)Gostar Mangualde», que irá mensalmente apresentar um produto do concelho. Promover a gastronomia, os paladares, os sabores e as marcas da região são os objetivos. Este mês (abril) o produto a divulgar é o Hotel Rural Mira Serra e o seu «Bacalhau à Aires».

 

Hotel Rural Mira Serra e o «Bacalhau à Aires»

Na ridente aldeia de Abrunhosa-a-Velha no coração das Beiras, nas vizinhanças de Mangualde e Gouveia e a poucos quilómetros de Viseu, encontra-se o Hotel Rural Mira Serra, uma riqueza natural. Está situado a 500 metros de altitude, nas faldas da Serra da Estrela e da Serra da Pousada e é por estar abrigado dos ventos frios do norte, usufruindo, deste modo, de um microclima da região. O «Bacalhau à Aires» é um prato confecionado no hotel seguindo todas as receitas de cozinha tradicional, mas tendo especial cuidado com a forma como é efetuada a demolha do bacalhau. É um prato com muita cor e com um sabor muito especial. O seu acompanhamento é feito com puré de batata. Envolver-se nesta magia de sabor é mergulhar numa maravilha gastronómica que conquista os mais exigentes.

Ingredientes: bacalhau, cebolas, azeite, batatas, azeitonas, alface, pimento vermelho, maionese caseira e ervas aromáticas.

 

O Hotel Rural Mira Serra situa-se na Rua Prof. Dr. Costa Sacadura, 3530-010 Abrunhosa-a-Velha, Mangualde. Os contatos são o telefone 232 650 010, o telemóvel 932 875 788 e 917510206 e o email hotel@miraserra.com. O site é www.miraserra.com

 

Ao longo dos próximos meses serão vários os sectores e produtos a divulgar, desde a pastelaria, o mel, o vinho, o queijo e os diversos restaurantes da região. O primeiro produto a ser divulgado foi o «esticadinho» da Espiga Dourada, no passado mês de março.

 

A Câmara Municipal de Mangualde convidou várias marcas a participar nesta campanha, aquelas que se inscreveram serão divulgadas no âmbito do «(De)Gostar Mangualde». A divulgação de cada marca/produto será efetuada através de cartazes, postais, marcadores de livro, imagem no Led da Câmara, banner e informação no site da autarquia e do Turismo de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *