Educação, Lousã, Sociedade

Câmara Municipal da Lousã oferece Centenas de Livros às Escolas e às IPSS do Concelho

Dia livro 4A Câmara Municipal da Lousã ofereceu às IPSS e às Escolas do Concelho lotes de livros, numa iniciativa de âmbito cultural e social. As instituições contempladas foram: as Associações Activar, ARCIL, ADIC, Vida Abundante e Associação Recreativa e Cultural das Gândaras, Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de  Serpins, Centros Sociais da Ponte Velha, Casal de Ermio e do Pinhal e Santa Casa da Misericórdia e o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional e a Escola Secundária.

 

O evento decorreu no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, dia 23 de abril e o local escolhido foi – como não poderia deixar de ser –  a Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

 

O centro de Atividades de Tempos Livres da Lousã da Cáritas Diocesana de Coimbra, o Agrupamento de Escolas da Lousã e a Escola Profissional da Lousã associaram-se a esta iniciativa e dinamizaram o programa de atividades.

 

A tarde começou com a apresentação de “Pinóquio” de Carlo Collodi, com a leitura em voz alta por alunos do 3.º ano da Escola Básica da Lousã. A história continuou a ser contada em fantoches, por alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos, depois foi dançada por duas alunas da Academia de Bailado da Lousã e por fim cantada pelo Clube de Música da mesma escola. De seguida, a Escola Profissional deixou as crianças boquiabertas com a dança “Torre de Babel” e distribuiu uma brochura em que explicava o mito da Torre. Depois da oferta de livros às instituições, e da intervenção do Vereador da Cultura e da Educação, Hélder Bruno Martins, em nome do Presidente da Câmara, Luís Antunes – que enalteceu a importância da leitura e do conhecimento para o crescimento e o progresso, individual e coletivo – a Escola Profissional surpreendeu os presentes com uma Flashmob, à qual se juntaram crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia e alunos do Clube de Dança da Escola Básica 2/3 da Lousã.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *