Évora, Sociedade, Turismo

Câmara de Évora dá a conhecer Palácio D. Manuel

 

palacio d manuelO Palácio D. Manuel, originalmente integrado na “Ala da Rainha”, e atualmente o mais notável testemunho arquitetónico dos antigos Paços Reais de Évora, está a celebrar o quinto centenário da sua edificação, com a edilidade a assinalar esta data através do projeto “Paço a Passo”.

 

A Câmara Municipal de Évora, consciente da importância deste legado cultural, decidiu assinalar esta data com este “Passo a Paço”, um projeto de educação para o património que tem como destinatários a população residente, os turistas e a comunidade educativa local e nacional.

 

Este projeto propõe visitas guiadas, de quarta-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, de Março a Outubro, com o objetivo de dar a conhecer o essencial desta construção projetada pelo mestre-pedreiro eborense Martim Lourenço, ainda no reinado de D. Manuel I, entre os anos 1513 e 1516, há precisamente 500 anos.

 

O património arquitetónico e artístico que nele se conserva, bem como as memórias do Paço real que sobrevivem na sua área envolvente, são uma excelente fonte de conhecimento histórico do período áureo da cidade do século XVI.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *