Cultura, Odivelas

IV Bienal das Culturas Lusófonas em Odivelas

É já a partir do próximo dia 3 de maio que Odivelas volta a ser a Capital da Lusofonia, com uma vasta programação cultural que se estende até dia 26 de maio.

Realizada pela Câmara Municipal de Odivelas em parceria com a Municipália E.M., a IV Bienal de Culturas Lusófonas conta, mais uma vez, com o Alto Patrocínio da CPLP e com uma Comissão de Honra de excelência, presidida por Maria de Jesus Barroso Soares.

A IV Bienal dá continuidade a um trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido no Município de Odivelas em prol da ideia da lusofonia, com iniciativas de relevante interesse cultural, destacando-se a Exposição de Artes Plásticas, o Encontro de Escritores, as Artes Performativas e o Fórum Lusofonia.

Este é um projeto que nasceu no âmbito da programação do Centro Cultural Malaposta, em 2007, com a iniciativa «Semana Africana», que serviu de mote para desenvolver a Bienal de Culturas Lusófonas. A cada ano, tem ganho maior intervenção e abrangência nas áreas que a constituem, levando a Cultura Lusófona a toda a população, de Odivelas e da Área Metropolitana de Lisboa.

O trabalho desenvolvido neste âmbito, tem vindo a ser substancialmente reconhecido por várias instituições, quer de projeção nacional, quer internacional, onde se destaca a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), o Instituto Camões, o Museu do Oriente, a Fundação Portugal-África, as Embaixadas dos Países Lusófonos, e muitas outras

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *