S. João da Madeira, Sociedade

Simulacro de combate a incêndio como se fazia nos anos 20 em S. João da Madeira

Uma viagem no tempo está  marcada para este sábado (27 de abril), às 15h30, na Praça Luís Ribeiro. É aí que os Bombeiros de S. João da Madeira realizam um simulacro de combate a incêndio como se fazia nos anos 20/30.

“Reviver a História” é o nome desta atividade, que se insere no programa das comemorações dos 85 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

A corporação levará para o local equipamentos – autênticas relíquias – que eram usados nas primeiras décadas do século XX, com destaque para uma velha bomba que constituía a grande “arma” no combate a incêndios nesses tempos.

Os próprios bombeiros estarão fardados de acordo com a época a retratar. E, tal como então acontecia, esperam contar com a ajuda de populares. Por isso convidam os Sanjoanenses a participar ativamente neste evento, levando baldes velhos que ajudem a transportar água até à bomba quase secular.

No entanto, quem quiser apenas assistir, só tem que aparecer, acompanhando no local este “Reviver a História” que é um dos momentos do aniversário dos Bombeiros de S. João da Madeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *