Cultura, Torres Vedras

Pedro Tochas vai trazer novo circo ao Teatro-Cine de Torres Vedras

Palha+ºo Escultor foto de susana paivaPedro Tochas vai apresentar no final de abril dois espetáculos no Teatro-Cine de Torres Vedras.

No dia 27 de abril, pelas 21h30, levará a cabo um espetáculo de clown intitulado O Palhaço Escultor.

Neste, “um malabarista entra num palco onde vai apresentar o seu espetáculo de circo. Devido ao contacto com o público a sua relação com o malabarismo altera-se. Neste momento os seus sentimentos tomam conta da situação, apaixona-se, zanga-se, fica contente, fica triste, esquecendo-se por vezes que está ali para fazer malabarismo. Começa a utilizar as imagens que cria com balões e outros adereços para mostrar o que sente”.

Partindo deste conceito, o ator desenvolverá um trabalho de teatro físico que vai para além da representação entrando no campo do entertainer. Aplicando a técnica de clown, reinventa a sua relação com o que o rodeia, convidando o público a participar. Partindo dos adereços tradicionais do malabarismo, ele vai acrescentando objetos do dia-a-dia e balões, permitindo assim uma performance dinâmica e variada, que vai ao encontro do imaginário de todos nós.

O Palhaço Escultor é um trabalho interdisciplinar onde se procura comunicar por meio de imagens e linguagem não verbal, onde se utiliza o teatro físico e de rua, o circo e as esculturas com balões e onde se pode notar a influência e o ambiente do cinema mudo.

Este espetáculo já ganhou vários prémios internacionais, nomeadamente no Internationales StadtSpektakel 2008, no Adelaide International Buskers Festival 2006, no The 19th Halifax International Busker Festival, no”Streets of fools” Award e no International Busking Competition Killarney SummerFest 2003.

No dia seguinte, pelas 16h, também no Teatro-Cine de Torres Vedras, vai ser proporcionada uma “Uma tarde interativa com Pedro Tochas”.

Mistura de espetáculo com workshop, esta performance tem como objetivo experimentar alguns conceitos para o próximo espetáculo de Pedro Tochas. Ao mesmo tempo, convida o público a participar em jogos teatrais para explorar esses mesmos conceitos.

Os participantes devem trazer roupa e calçado confortável (fato de treino recomendável) e devem estar fisicamente bem, uma vez que alguns dos jogos vão exigir atividade física.

O preço do bilhete para ambas as ações é de 5 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *