Sociedade

Iniciativa “12 horas Solidárias” angariou duas toneladas de bens alimentares para Instituições de Solidariedade locais

“12 Horas Solidárias” foi a iniciativa levada a cabo pela Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, no passado dia 20 de Abril, com aulas consecutivas e simultâneas abertas a toda a população, que mobilizou milhares de participantes, conseguindo angariar assim mais de duas toneladas de alimentos.

As inscrições foram traduzidas em bens alimentares, tendo cada participante doado pelo menos um produto para cada atividade, pelo que as duas toneladas de alimentos angariados, entre enlatados, azeite, arroz, massa, farinha, bolachas, açúcar, grão-de-bico e Cereais, serão doados a Instituições de Solidariedade locais, ainda a designar.

Esta atividade começou às 12h00 e contou com aulas abertas ao público, nas mais diversas modalidades, desde a aula de Spining até à Mega Aula de Hidroginástica, que encerrou as 12horas solidárias.

Nestas 12 Horas Solidárias estiveram também presentes diversos grupos de dança e música de forma a estimular a alegria e a participação neste dia, com um programa paralelo de animação musical e cultural.

Esta foi mais uma iniciativa da Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, que depois do sucesso das maratonas solidárias dos anos anteriores, reeditou esta ação de solidariedade, angariando bens para as instituições locais e divulgando hábitos de vida saudáveis.

Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, presente nas 12 horas solidárias, lembrou “a importância de iniciativas como esta que permitem que a própria comunidade possa contribuir para a melhoria do bem-estar de inúmeros agregados familiares do Concelho, fortalecendo assim os laços de solidariedade entre a população”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *