Cultura, Santa Comba Dão

Cine-Teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão rtecebeu a peça de teatro “O Incorruptível”

O Incorruptível subiu ao palco da Casa da Cultura de Santa Comba Dão na noite do passado Sábado, dia 20 de Abril, uma iniciativa da Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão que contou com o apoio da Câmara Municipal.

 

Antes do início da peça, João Lourenço, Presidente do Município, tomou da palavra para dar as boas-vindas ao público presente e aos intervenientes no espectáculo explicando que a peça de teatro resulta de uma parceria entre A Barraca e a Casa das Cenas.

 

Informou, ainda, que o convite para a apresentação deste espectáculo em Santa Comba Dão surgiu na sequência da apresentação do espectáculo Rampit, produzido pela Expressart’ no Telhal em Sintra e que possibilitou a troca de contactos entre as instituições.

 

O espectáculo co-produzido pela Casa das Cenas, A Barraca e SpeedCom – Marketing, Comunicação e Eventos e conduzido pelos actores Jan Gomes e Jozé Sabugo tem como tema principal a corrupção no meio político sob a forma de sátira, contando a história de Anthôunio, um político que deseja ser corrupto mas que tem a infelicidade de não ser convidado para enveredar por esse ramo.

 

Ao longo da peça Anthôunio relata, através de um discurso, as suas peripécias na tentativa de ser tornar corrupto e partilha com o público presente as suas frustrações, angústias e dúvidas existenciais cujos flashbacks vão sendo recriados em palco com recurso a diversos adereços.

 

Contra a sua vontade e sofrendo o desprezo de familiares, amigos e correlegionários, Anthôunio transforma-se e torna-se num incorruptível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *