Cultura, Póvoa de Lanhoso

Theatro Club da Póvoa de Lanhoso ajuda a conhecer a Guerra Colonial

Exposicao Guerra ColonialDe 23 de abril a 12 de maio está patente na galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso a exposição fotográfica sobre a “Guerra Colonial”, que, entre 1961 e 1975, afetou, de forma indelével, sucessivas gerações de portugueses.

A abertura desta mostra realiza-se pelas 15h00. Nesta exposição estão patentes artigos militares, fotografias e uma relação de falecidos na guerra, existindo mesmo uma listagem com elementos sobre os militares do concelho da Póvoa de Lanhoso falecidos.

Para além desta mostra e logo a seguir à abertura, irá decorrer um encontro/palestra com ex-combatentes. Todos os ex-combatentes estão convidados a assistir à abertura e à palestra assim como todo o público em geral.

As referidas palestras podem acontecer durante o período patente da exposição mediante marcação para sofia.freitas@mun-planhoso.pt ou através de 253 639 708.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove esta exposição e palestras em colaboração com a Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *