Trofa

Sessão de Encerramento do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” na Trofa

A Casa da Cultura da Trofa vai receber, no próximo dia 26 de abril, pelas 15h30, a sessão de encerramento do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que contará com a presença do Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Juiz Conselheiro Jubilado, Armando Leandro.

 

Esta iniciativa que culmina na próxima sexta-feira, decorreu durante todo o mês de abril no Concelho e está integrada na ação nacional dinamizada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), que organiza este Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a cada mês de abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América há mais de 30 anos e, mais recentemente, em diversos países europeus.

 

Assim a cerimónia de sexta-feira que contará com a presença do Executivo Municipal da Trofa vai incluir a entrega de prémios aos vencedores do concurso “Cria o Laço mais criativo”, com a apresentação de um vídeo promocional de alunos da Oficina do Instituto Nun’Alvres, e ainda uma atuação do grupo Passos de Dança, Escola de Dança da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Na Trofa, a primeira atividade deste mês de sensibilização decorreu no Parque Nossa Senhora das Dores e ficou marcado por uma largada de balões, que simbolicamente representou esta problemática, tendo sido igualmente inaugurado um Laço Gigante Azul, símbolo desta campanha.

 

Este dia ficou também associado ao início do Concurso “Cria o laço mais criativo”, aberto a todas as escolas do Concelho, em que foi proposto aos alunos criar um laço criativo, espelhando algo relacionado com a prevenção dos maus-tratos.

 

O programa 2013 deste mês contra os maus tratos envolveu igualmente um Ciclo de Cinema Itinerante, com a projeção de dois filmes relacionados com esta temática, que ocorreram a 12 de abril, com o filme “Precious”, baseado no romance “Push de Sapphire”, na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e dia 24 de abril, o filme “Trust” na Freguesia de S. Romão do Coronado.

 

Com este programa, a Câmara Municipal da Trofa procurou chamar a atenção para a questão dos maus tratos na infância, apostando na prevenção e na sensibilização da população em geral, mas principalmente das gerações mais no

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *