Cultura, Vila do Bispo

Burgau recebe 1ª Eliminatória do Concurso de Fado de Vila do Bispo

Cartaz Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo - 2013O Salão de Festas Tempomar – Burgau recebe a 1ª eliminatória da 14ª Edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30.

Seguem-se as restantes três eliminatórias. A 2ª está agendada para o dia 4 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens, a 3ª para o dia 11 de maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça – Sagres e finalmente a 4ª realizar-se-á no dia 12 de maio, no Centro de Dia da Raposeira.

Já no dia 18 de maio decorrerá no Auditório de Centro Cultural de Vila do Bispo a semifinal. Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. Serão ainda selecionados pelo júri, os 5 melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.

Recorde-se que este ano o concurso é composto por duas vertentes, a juvenil e a sénior, esta última será igual às restantes edições. Relativamente à juvenil, está destina-se aos fadistas dos 10 aos 17 anos, composta por quatro eliminatórias e uma semifinal.

A final da vertente sénior está marcada para o dia 25 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que contará com a fadista convidada Carminho.

Entretanto, os interessados em participar poderão continuar efetuar gratuitamente a sua inscrição por via postal – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 300 ou fax 282 639 325, ou por e-mail – tania.lucas@cm-viladobispo.pt.

As Normas de Participação bem como a Ficha de Inscrição e Declaração de Responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis aqui.

Quanto aos prémios, o grande vencedor receberá  um prémio monetário no valor de 500 euros, o segundo 250 euros, o terceiro classificado receberá 150 euros, e os 4º e 5º classificados receberão 50 euros cada.

Divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais, são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa, que contribui para o desenvolvimento cultural do concelho.

Esta iniciativa conta com o patrocínio da Aldeia da Pedralva, Memmo Baleeira, Martinhal Resort, Pousada do Infante – Sagres, Hotel Mira Sagres, Cape Cruiser, Don Tenório, Pontalaia, Freeride Sagres, Apartamentos 4 Ventos, Caixa Agrícola, Fundação Sousa Cintra, Lena Cabeleireiros, Maria Paula Correia, Cristalina Batista – Estilista e Vanda Bravo Florista. E ainda com o apoio de Lagos em Forma, Câmara Municipal de Lagos, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Tempomar Apart. Turísticos, Santa Casa da Misericórdia de Vila Bispo, Sociedade Instrução Recreio Budens, RVBS Paróquias, Associação Desportiva e Cultural da Raposeira e Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *