Sociedade

Arrancou a “Juventude+” em Odivelas

Tiveram ontem início as comemorações do mês da juventude em Odivelas que, neste ano de 2013, foram batizadas por “Juventude+”.

 

O arranque fica marcado pela Exposição Fotomaton que pode ser admirada até ao final do mês, na Casa da Juventude, em Odivelas.

A Exposição da autoria do caricaturista português, André Carrilho, esteve em destaque na edição de março da prestigiada revista americana “Vanity Fair”, com uma ilustração de duas páginas, dedicada a Hollywood.  Colaborador de várias publicações internacionais como o “The New York Times” ou a “Harper’s Magazine”, André Carrilho tem 38 anos e é dos mais internacionais ilustradores e caricaturistas da atualidade. Ao longo da sua carreira, colecionou vários prémios, entre os quais, The World Press Cartoon 2009 para melhor caricatura.

 

O arranque da “Juventude +” fica ainda marcado pelo início da Campanha de Recolha de Donativos para o Parque dos Bichos que pretende sensibilizar os jovens odivelenses para a realidade do Parque que recolhe e dá abrigo aos animais abandonados do concelho.

A campanha decorre até dia 25 de maio.

Todos os munícipes podem colaborar, dirigindo-se à Casa da Juventude e deixar o seu donativo sob a forma de ração seca e húmida para cão, mantas, toalhas, cobertores, camas de plástico de diversos tamanhos, medicamentos, trelas e coleiras, brinquedos, champôs, entre outros.

 

Até ao final da semana, destacamos ainda outras iniciativas da “Juventude+”. A saber:

 

23 | abril

10h30

Sessão sobre Toxicodependência e Comportamentos Aditivos *

 

Secundária Braamcamp Freire
24 | abril

11h45

Sessão sobre Toxicodependência e Comportamentos Aditivos * Secundária Pedro Alexandrino
27 | abril

10h-13h

Jogos Tradicionais

“Grupo 19 da Pontinha”

Os escuteiros realizam uma atividade ao ar livre, composta por jogos tradicionais, contribuindo assim para uma juventude mais ativa em práticas de vida saudáveis. Aberto à população em geral.

 

 

Pinhal da Paiã, Pontinha

27 | abril

10h-13h

15h-18h

Workshop de Cinema

Tem como objetivo a oferta de uma formação alternativa, na área do cinema, para os jovens do concelho. Esta formação tem o apoio da Colorize e é de carácter gratuito.

 

Instalações da Colorize, na Ribeirada

 
 

 

*23 e 24 de abril

Sessão sobre Toxicodependência e Comportamentos Aditivos

O objetivo desta sessão é sensibilizar os jovens estudantes para a prática de hábitos saudáveis, dando a conhecer a problemática da Toxicodependência e de Comportamentos Aditivos e das suas consequências para o indivíduo e para a sociedade, contribuindo desta forma para que os jovens aumentem o seu conhecimento e logo a sua capacidade de escolha e opção de um percurso de vida livre de consumo de drogas ou práticas de comportamentos aditivos.

 

Até dia 25 de maio, a “JUVENTUDE +” oferece aos milhares de jovens de Odivelas oportunidades únicas de se divertirem, aprendendo, através de workshops, exposições, mostras, música, dança, fotografia, teatro, peddy-paper, feiras, sessões de esclarecimento e multiatividades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *