Cultura, Palmela

DançArte e Município de Palmela assinalam data com atividades para todos os públicos

Dia Mundial da Dança

A DançArte e a Câmara Municipal de Palmela propõem a comemoração do Dia Mundial da Dança, 29 de abril, com um conjunto de atividades a decorrer ao longo do mês.

 

Teve início no dia 6 uma residência artística com o criador Pedro Ramos, que culmina a 20 de abril, com a apresentação do espetáculo “Quadratura do Espaço Curvo”, no Cineteatro S. João, em Palmela (bilheteira: 8,00 €; estudantes: 5,00 €; oferta de um bilhete na compra de quatro para utentes do Palmela Tourist Card).

 

No dia 28 de Abril, às 16 horas, a Biblioteca Municipal de Palmela é palco de um Baile de Danças Tradicionais Europeias com o grupo “A Batalha do Modesto Camelo Amarelo”, numa organização de Leónia de Oliveira com o grupo (entradas a 4 euros – aquisição no local, uma hora antes da atividade).

 

Finalmente, no Dia Mundial da Dança, 29 de abril, a partir das 18 horas, o Cineteatro S. João recebe vários momentos de dança e oficinas de grupo, de participação livre.

 

Afirmar a dança na sociedade de hoje, motivar públicos e realçar os benefícios da sua prática, são alguns dos objetivos que motivam este dia, que reúne muitas causas, povos, formas de pensar e de agir, desde o início da civilização e um pouco por todo o mundo.

 

Mais informações em www.passosecompassos.pt ou através do telefone 212336630.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *