Ourique, Sociedade

Ourique ocupa o 1º Lugar na Liga Intermunicipal de Reciclagem

O concelho de Ourique está em 1º lugar na Liga Intermunicipal de Reciclagem, classificação atribuída pela empresa Resialentejo. Segundo a empresa, que também abrange os concelhos de Barrancos, Moura, Serpa, Beja, Mértola, Castro Verde e Almodôvar, o concelho de Ourique é o concelho que mais recicla de entre todos estes. O primeiro lugar de Ourique é um reflexo da reciclagem de 97 toneladas de papel e cartão e de 77 toneladas de vidro em 2012.

Esta é uma situação que muito orgulha a Câmara Municipal de Ourique, pois é fruto do trabalho e do esforço de todos os Ouriquenses, que têm manifestado, ao longo do tempo, uma apurada consciência de sustentabilidade ambiental, a quem a autarquia agradece reconhecidamente.

O 1º lugar na Liga Intermunicipal  de Reciclagem da Resialentejo representa, também, o fruto da estratégia e da política ambiental da Câmara Municipal de Ourique. A aposta em mais ecopontos, em recolhas de resíduos eficientes, em campanhas de sensibilização, principalmente com os mais novos, são exemplos de como é possível tornar Ourique um concelho mais saudável para viver.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *