Póvoa de Varzim, Sociedade

Município poveiro participou na 46ª AGRO

O Município da Póvoa de Varzim, através do Serviço de Turismo, marcou presença na 46.ª edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, no Parque de Exposições de Braga, que decorreu entre 11 e 14 de abril, apostando naquela que é, indiscutivelmente, uma das principais e mais movimentadas feiras agrícolas do país, integrando a elite das representadas na UFI e Eurasco.

O stand da Póvoa esteve constantemente animado com a promoção do nosso produto turístico e com algumas das marcas locais, com a presença de artesãs da camisola poveira e com apontamentos de gastronomia, com rabanadas e conservas de sardinha. Houve ainda lugar para o sorteio de um cabaz de «Saberes e Sabores Poveiros», que curiosamente brindou um cidadão local, residente em Aguçadoura, de visita àquele espaço.

No dia 13, sábado, a Feira acolheu um Showcooking promovido pela Horpozim, Município da Póvoa de Varzim e Confraria dos Sabores Poveiros, que levaram até Braga a confeção de uma sopa com legumes da região, acompanhada da rabanada poveira. Esta foi “uma aposta ganha de três entidades” referiu Lucinda Delgado, Vereadora da autarquia da Póvoa de Varzim, destacando o “trabalho em rede que está a ser realizado no concelho poveiro” sublinhando “a importância da promoção da Póvoa de Varzim em outros locais que são geradores de turismo para a cidade”. Carlos Alberto Lino, presidente da Horpozim voltou a assinalar a utilidade dos legumes D’ A Póvoa para uma “comida saudável” e a “imagem que o município poveiro promove em outras regiões com a mostra das potencialidades do nosso concelho”.

Por este evento passaram ainda dois Secretários de Estado, o presidente interino da CCDRN, Carlos Neves e o eurodeputado José Manuel Fernandes, tendo o certame reunido elogios de todos os quadrantes. De destacar, a passagem pelo stand da Póvoa do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação, Nuno Vieira e Brito, que se mostrou um bom conhecedor e um apreciador da oferta da nossa cidade, realçando a qualidade dos produtos «made in Portugal».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *