Educação, Trofa

Trofa atribui Bolsas de Estudo e incentiva mérito e excelência dos jovens do Concelho num investimento anual de 9700 euros

A Câmara Municipal da Trofa atribuiu este ano, seis bolsas de estudo para o ensino superior, relativas ao ano letivo 2012/2013.

 

Com a intenção de colaborar na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do Concelho da Trofa, contribuindo assim, para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural, apoiando ainda o prosseguimento de estudos dos estudantes economicamente carenciados, residentes no concelho e com aproveitamento escolar que, por falta de condições, se veem impossibilitados de o fazer, a Câmara Municipal da Trofa atribui, a cada ano letivo, seis Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o ensino Superior.

 

De lembrar que cada candidato aprovado irá receber um total de 1 616,67 euros, correspondente a um período de dez meses.

 

Através desta ação, que perfaz um investimento anual de quase 9 700 euros, a Câmara Municipal da Trofa pretende, além de premiar a excelência e o mérito dos alunos do Concelho, apoiar também os estudantes do ensino superior com maiores dificuldades financeiras, de forma a incentivar os jovens Trofenses a prosseguirem os estudos.

 

A Educação tem sido uma aposta estratégica da gestão camarária do Executivo Municipal que considera que “estas bolsas de estudo são uma aposta na juventude, funcionando também como um incentivo e um prémio pelos bons resultados escolares, constituindo essencialmente um investimento no futuro do Concelho”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *