Cultura, Estremoz

Exposição “Bonecos de Barro – O Tesouro de Estremoz”

No próximo dia 18 de abril comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2013, no qual serão desenvolvidas cerca de 490 atividades, distribuídas por 170 concelhos, 298 entidades públicas e privadas, que se associaram à Direção Geral do Património Cultural e ao ICOMOS Portugal nas comemorações deste ano, subordinadas ao tema Património + Educação = Identidade.

Em Estremoz, pelas 17h30, no Posto de Turismo será inaugurada a exposição “Bonecos de Barro – O Tesouro de Estremoz”, que pretende dar a conhecer a riqueza da arte barrística de Estremoz, o seu percurso de mais de 300 anos e a importância da sua salvaguarda enquanto elemento identitário do património do concelho.

A exposição estará patente até dia 5 de maio, durante o horário de funcionamento do Posto de Turismo, podendo ainda ser (re)visitada no stand do Município de Estremoz na FIAPE, a decorrer de 8 a 12 de maio.

Trata-se de uma organização do Município de Estremoz, que conta com o apoio dos artesãos estremocenses na área da barrística figurativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *