Cultura, Odivelas

Coronel Vasco Lourenço em «Conferências da Liberdade» em Odivelas

Vasco Lourenço, um dos «Capitães de Abril» é o próximo convidado da iniciativa «Conferências da Liberdade – E Depois do Adeus» que se realiza no próximo dia 19 de abril, às 14h30, no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, Regimento de Engenharia N.º 1, na Pontinha.

 

Acompanhado por Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Vasco Lourenço conta as suas histórias pessoais naquele que é um local histórico da história do 25 de Abril em Portugal. «Conferências da Liberdade – E Depois do Adeus» conta com a participação de alunos da Escola Secundária de Caneças, protagonistas da história futura, que serão incentivados a colocar questões e a debater ideias.

 

Programa:

14h30 – Receção aos convidados e visita orientada ao PCMFA. Simultaneamente, realiza-se a apresentação dos melhoramentos efetivados pela Câmara Municipal de Odivelas, o Regimento de Engenharia Nº1, e a Junta de Freguesia da Pontinha. Estas reformulações museográficas, com recurso a meios tecnológicos, proporcionam uma maior interatividade entre os visitantes e a exposição e vão permitir no futuro aos visitantes fruírem intensamente e com mais entusiasmo o relato dos acontecimentos do dia 25 de abril de 1974.

Destacamos a introdução de sons desse tempo e a exibição da exposição de fotografia «Instantâneos de uma Revolução», dos fotógrafos Alfredo Cunha, Álvaro Tavares e José Tavares

15h00 – Início da Conferência

17h00 – Fim do debate

 

 

Paralelamente, na Biblioteca Municipal D. Dinis, pólo da Pontinha, nos dias 23 e 24 de abril, às 15h00, decorre o Ciclo de Cinema Documental, que consiste numa mostra de documentários e curtas-metragens, que dará uma outra visão sobre o 25 de Abril.

 

A iniciativa «Conferência da Liberdade -A Mulher e o 25 de Abril» é de participação livre, mediante inscrição prévia para a Câmara Municipal de Odivelas, através do número
21 932 08 00. Em maio, realiza-se no dia 17 sob o tema «Maio Maduro Maio».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *