Cultura, Vendas Novas

Alunos do distrito disputam Concurso nacional de leitura em Vendas Novas

No próximo dia 20 de abril, a partir das 14h00, o auditório municipal de Vendas Novas recebe a fase distrital do Concurso nacional de leitura que contará com a participação de cerca de 50 alunos do 3.º ciclo e secundário apurados nas eliminatórias que decorreram em 10 escolas do distrito de Évora. Deste total, sete são alunos da Escola básica nº 1 e Escola secundária de Vendas Novas. Na base da avaliação dos concorrentes irá estar o conhecimento que estes têm das obras “O rapaz do pijama às riscas” de John Boyne e “O homem sem sombra” de António Torrado (3.º ciclo) e “Contos vagabundos” de Mário de Carvalho e “A fúria das vinhas” de Francisco Moita Flores (secundário).

O Concurso nacional de leitura é uma iniciativa que tem como objetivo promover a leitura junto dos jovens de uma forma lúdica, sendo organizado pelo Plano Nacional de Leitura, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Rede de Bibliotecas Escolares e RTP. A nível distrital (Évora) é organizado pelo Município de Vendas Novas, através da sua biblioteca municipal, com o apoio do Agrupamento de escolas, Planícies centrais/bifanas de Vendas Novas, ELZ Unit, Associação de solidariedade social creche 25 de abril, Rádio granada, Fundação Eugénio de Almeida, editora/distribuidora Pagina a página divulgação do livro SA, e pelas livrarias Fonte de Letras e Dom Pepe.

O Município de Vendas Novas congratula-se com a escolha para acolher a fase distrital desta sétima edição do concurso e deseja a todos os alunos o melhor sucesso.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *