S. João da Madeira, Sociedade

Semana da Terra em S. João da Madeira de 22 a 27 de abril

 

Uma sessão de teatro dinamizada pelos utentes da Cerci é um dos momentos que assinala a abertura da edição de 2013 da Semana da Terra de S. João da Madeira, cuja sessão inaugural decorre nas instalações dessa instituição, às 10h30 de segunda-feira, 22 de abril.

 

Nessa mesma ocasião, são apresentados os resultados da gestão de resíduos no Município, relativos ao ano de 2012, procedendo-se também à inauguração a exposição “Recipientes para deposição de tampinhas de plástico”, constituída por trabalhos elaborados pelas escolas com materiais reutilizáveis.

 

A Semana da Terra de S. João da Madeira decorre de 22 a 27 de abril, envolvendo várias instituições e associações sanjoanenses, que põem mãos à obra por uma cidade cada vez melhor. Operações de limpeza, exposições, palestras, campanhas de sensibilização, caminhadas, plantação de árvores, ginástica, recolha de alimentos, apoio à terceira idade são algumas das ações programadas.

 

A sensibilização ambiental é a marca forte da Semana da Terra de S. João da Madeira, realizada no âmbito da Agenda 21 Local, processo de promoção do desenvolvimento sustentável, do qual o Município sanjoanense é um dos pioneiros a nível nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *