Desporto, Mação, Sociedade

Passeios Pedestres no Concelho de Mação estão de volta

pped_ccodesA Câmara Municipal de Mação organiza todos os anos um conjunto de Passeios Pedestres nas várias Freguesias. Para além de ter o objectivo de proporcionar um espaço de actividade física, a Autarquia pretende também com esta iniciativa dar a conhecer os cantos e recantos do Concelho, explorando locais de grande beleza natural onde o contacto com o património natural e cultural é uma constante.

O primeiro Passeio deste ano teve lugar no dia 17 de Março, em Chão de Codes. O dia quis mostrar-se chuvoso mas o Passeio, envolvido por uma paisagem única e com passagem pelo Cerro do Outeiro, foi muito apreciado por todos os participantes.

 

O interesse e participação nos passeios pedestres tem sido crescente pelo que a Câmara Municipal de Mação, como explica o Vereador Vasco Estrela, “tem já, junto da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, em processo de homologação, um projecto de implementação de um Percurso Pedestre de Pequena Rota, que será o primeiro de vários, tendo em conta a riqueza paisagística e natural de todo o concelho.”

 

Os próximos passeios estão já agendados: 25 de Abril: 4.º Passeio Pedestre da Liberdade (incluído nas comemorações do 25 de Abril, decorre em paralelo com o passeio de bicicleta, BTT e infantil); 4 de Maio: Passeio Pedestre do Poço Mourão (Amêndoa); 2 de Junho: Passeio Pedestre Rota das Levadas – Castelo; 28 de Junho: Passeio Pedestre Nocturno; 7 de Julho: III Passeio Pedestre “Um Passeio pela Vida”; 28 de Julho: Passeio Pedestre para Mamãs, Papás, carrinhos de bebé, triciclos, etc.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *