Castro Marim, Cultura, Desporto, Sociedade

“Chas Pick” nas comemorações do 25 de Abril em Castro Marim

Celebrar os valores de Abril e a instauração da democracia em Portugal é a divisa das comemorações do 39º aniversário da Revolução dos Cravos, no concelho de Castro Marim.

Para o efeito, a Câmara Municipal de Castro Marim organizou uma jornada alusiva à celebração, donde se destacam as manifestações musicais e as atividades desportivas.

O programa começa  às 08.00 da manhã com a tradicional alvorada e o lançamento de morteiros, seguindo-se o hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho e uma largada de pombos.

Uma hora e meia depois, a Banda Musical Castromarinense realiza uma arruada pelas ruas da vila de Castro Marim, prosseguindo a atuação musical nas principais localidades do concelho.

Às 10.00 horas, as comemorações conquistam um outro palco, na freguesia de Altura, com a realização do Passeio da Família, que reúne centenas de pessoas à volta das bicicletas e cuja partida será dada junto ao Clube Recreativo Alturense.

Também o futebol marca presença nesta jornada de Abril, com um jogo de futebol, no Campo de Futebol 11, em Altura, onde as equipas constituídas por adeptos do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting de Portugal vão esgrimir argumentos e predicados desportivos.

A terminar as comemorações do 39º aniversário do 25 de Abril, às 18.30, no Auditório da Biblioteca Municipal realiza-se um magistral espetáculo de dança com a Companhia de Dança da Ucrânia “Chas Pick”.

As comemorações do 25 de Abril em Castro Marim têm os apoios do Clube Recreativo Alturense, da Banda Musical Castromarinense, da Associação Rodactiva e da Associação Desportiva, Cultural de Altura.

Programa das comemorações:

08h00 –  Alvorada com lançamento de morteiros

08h30 –  Arruada pela Banda Musical Castromarinense pelas ruas da vila

09h00 –  Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho

09h30 –  Largada de pombos no Forte de São Sebastião

10h00 –  Arruada em Alta Mora

10h30 –  Arruada em Furnazinhas

12h00 –  Arruada em Odeleite

15h00 – Arruada em Azinhal

15h30 –  Arruada em Junqueira

16h00 –  Arruada em Monte Francisco

16h30 –  Arruada em Rio Seco

17h00 –  Arruada em São Bartolomeu do Sul

17h30 –  Arruada em Altura

18h00 –  Arruada em Castro Marim

18h30 –  Espetáculo da Companhia de Dança da Ucrânia “Chas Pick”

Auditório da Biblioteca Municipal

Atividades Desportivas

10h00 –  Passeio da Família

15h00 –  Jogo de Futebol 11

Campo de Futebol 11 em Altura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *