Economia, Vendas Novas

2 milhões de investimento no tratamento de águas residuais em Vendas Novas

ETARNo próximo dia 19 de abril, pelas 11h00, na sala de sessões da Câmara Municipal de Vendas Novas, decorre a assinatura do contrato de conceção/reabilitação da ETAR de Vendas Novas, presidido pelo presidente da Câmara Municipal (já que o Municipio, tal como outros 20, são sócios da AgdA) com a presença da Águas Públicas do Alentejo, SA (dono da obra) e a Acciona Água, SA (empresa adjudicatária).

O projeto tem um investimento de cerca de 2 milhões de euros e consiste em remodelar por completo o tratamento preliminar e primário dos efluentes, através da construção novos órgãos de tratamento, tais como tamisador, desengordurador/desarenador, decantador primário, digestor anaeróbio, entre outros. Prevê também a remoção das lamas e a reabilitação da lagoa anaeróbia existente, fazendo com o conjunto das intervenções que a ETAR fique preparada para cumprir os mais exigentes parâmetros da legislação em vigor. A ETAR de Vendas Novas trata as águas residuais provenientes da cidade e dos aglomerados urbanos de Foros dos Infantes, Foros da Rainha, Bombel e Afeiteira.

Este projeto insere-se no quadro da parceria pública, assinada em 2009, para a gestão de forma integrada dos serviços de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais entre o Estado Português e os vários municípios do Alentejo, entre eles Vendas Novas, que constituíram assim a AgdA – Águas Públicas do Alentejo, SA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *