Educação, Mangualde, Sociedade

Mangualde promoveu iniciativa “Ser por um dia.”

Ser por um dia (2)No passado mês março, os alunos do 9º ano do Concelho de Mangualde puderam “Ser por um dia…” e vivenciar o dia-a-dia da profissão escolhida. A iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde. A entrega de certificados de participação decorreu esta terça-feira, dia 9 de abril, no auditório da Câmara Municipal, e contou com a presença de João Azevedo, presidente da autarquia mangualdense.

Inserida no âmbito do Plano de Ação 2013, da Rede Social de Mangualde, esta ação, que decorreu de 11 a 14 de março, tinha como principal objetivo aproximar os alunos da realidade de trabalho, promovendo a vivência do quotidiano da profissão escolhida por cada um dos alunos selecionado pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Militar, advogado, médico dentista, analista clínico, gestor de empresas, médico, enfermeiro, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro mecânico, cabeleireira, cozinheiro, fotógrafo, veterinário e maquinista de comboio foram as profissões escolhidas pelos alunos que integraram a iniciativa.

De forma a implementar o projeto, os alunos foram acolhidos por instituições e profissionais que os acompanharam nesta aventura: GNR, Advogado Rui Pires da Silva, Dr. Ricardo Ângelo, Clínica Cuida Mais,  CBI – Indústria de Vestuário, Agrupamento de Centros de Saúde de Dão Lafões, Câmara Municipal de Mangualde, Citroen, Ana Coelho – Cabeleireiros &Spa, Café Moderno, Luís Pinheiro Fotógrafo, Consultório Veterinário Tutti Natura Gold e CP – Comboios Portugueses.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *