Cultura, Nelas

Festa da Primavera acolheu centenas de espectadores em Apresentação Musical em Nelas

apresentacao_musical-escola_municipal_musicaNo dia 10 de Abril, pelas 21h00, o Cine-Teatro Municipal acolheu cerca de 320 espectadores, entre os quais pais, professores, acompanhantes dos grupos executantes e apreciadores de boa música, que assistiram a uma Apresentação Musical pelos alunos do Grupo de Cordas da Fundação Lapa do Lobo, do Ensino Articulado da EB 2,3 de Nelas do Conservatório de Seia Collegium Musicum, e da Escola Municipal de Música, que foram, ao longo do espectáculo, fortemente aplaudidos pelo público.

 

Com o Grupo de Cordas da Fundação Lapa do Lobo a iniciar a noite, os presentes puderam assistir à actuação dos cerca de 25 alunos de violino e guitarra clássica que, desde Março 2012, tem desenvolvido um trabalho de qualidade, resultado de muitas horas de estudo e dedicação.

 

Os alunos do Ensino Articulado da EB 2,3 de Nelas do Conservatório de Seia Collegium Musicum, dirigidos pelo Maestro José Raposo, deram continuidade ao espectáculo, com uma interpretação excelente de diversas peças, como “Te Deum” e “Strangers in the Night”, e cuja actuação se caracterizou pela harmonia oferecida pelos instrumentos de sopro e de corda que compõem este grupo.

 

Seguiu-se o discurso da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Dra. Isaura Pedro, que agradeceu a presença de todos e enalteceu o empenho dos jovens músicos e professores, que muito têm trabalhado para enriquecer a cultura musical do Concelho. Consciente da importância da música na formação cívica e social de cada indivíduo, a Sra. Presidente frisou ainda a intenção da Autarquia estabelecer um protocolo com o Conservatório de Seia e implementar, em Nelas, um núcleo do mesmo.

 

Por fim, subiu ao palco a Escola Municipal de Música, com a direcção do Maestro Manuel Sampaio, que presenteou os espectadores com uma actuação composta por um reportório rico e diversificado, que encheu de orgulho os pais e amigos dos alunos da Escola, e cuja actuação abrilhantou a noite. De referir, que a Câmara Municipal de Nelas disponibiliza a toda a população, através da Escola Municipal, um espaço de aprendizagem de música e de educação para a musicalidade e sonoridades, onde é possível aprender Instrumentos de Percussão (Bateria, Congas, Carrilhão e Metalofone) e Instrumentos de Sopro (Flauta Transversal, Flauta de Bisel, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa de Harmonia, Trombone de Vara, Barítono e Tuba). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de Ficha de Inscrição disponível no site da Autarquia, em http://www.cm-nelas.pt/index.php/cultura/escola-municipal-de-musica

 

Para mais informações, pode consultar:

www.cm-nelas.pt

http://municipionelas.wix.com/festaprimavera

http://www.facebook.com/municipio.nelas.3

http://pinterest.com/municipionelas/

https://twitter.com/MunicpiodeNelas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *