Baião, Sociedade

Centro hípico de Baião convida munícipes a experimentarem a equitação

Todos aqueles que sempre quiseram ter contacto com a equitação, mas nunca tiveram essa oportunidade, podem agora montar a cavalo pela primeira vez porque Abril é o “Mês da Equitação” no Centro Hípico “Baião Vida Natural”.

Situado na serra da Aboboreira, a poucos minutos do centro da vila de Baião, este Centro Hípico “abre as portas”, durante o mês de Abril, a todos os munícipes que queiram ter contacto com a modalidade.

As aulas de equitação gratuitas realizam-se às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 19h30. As inscrições devem ser feitas através do número 939994092.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, explica que esta medida visa contribuir para uma maior divulgação do Centro Hípico “Baião Vida Natural” e das suas atividades e, em simultâneo, promover a prática de um desporto que proporciona o contacto com a natureza e traz vários benefícios para a saúde, nomeadamente no que diz respeito à postura e à coordenação motora.

O Centro Hípico de Baião proporciona aulas de equitação e de hipoterapia, uma vertente da equitação destinada a cidadãos portadores de deficiência e que proporciona vários benefícios para os cidadãos ao nível físico e psicológico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *