Educação, S. João da Madeira

Torre da Oliva recebe Feira das Profissões de S. João da Madeira

“9.º ano. E agora?”. É esta a pergunta que muitos jovens e famílias fazem no momento tão importante de decidir qual o melhor curso a seguir depois de concluído o ensino básico. A pensar nessa problemática, as Escolas e o Municipio de S. João da Madeira organizam a “Feira das Profissões”.

 

Divulgar a oferta formativa escolar e profissional existente, motivar, sensibilizar e informar os jovens e famílias acerca de oportunidades profissionais são os grandes objetivos da “Feira das Profissões”, a realizar na emblemática Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nos dias 18 e 19 de abril.

 

No decorrer do evento, escolas e centros de formação profissional vão apresentar, de forma dinâmica e interativa, os cursos que ali decorrem. Por outro lado, também vão marcar presença alguns profissionais no ativo, para partilharem as suas experiências.

 

A “Feira das Profissões” decorre no dia 18 de abril (quinta-feira), das 10h00 às 17h00, e no dia 19 de abril (sexta-feira),  das 10h00 às 22h00, estando aberta a visitas de turmas de qualquer escola da região, bem como do público em geral. Uma oportunidade única para pais e filhos discutirem o futuro dos “profissionais de amanhã”.

 

Esta iniciativa é organizada pelos Agrupamentos de Escolas João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite, pelo Centro de Educação Integral, Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, Externato D. Dinis e Município de S. João da Madeira.

 

O período de inscrição para visitas escolares prolonga-se até 14 de abril. Para mais informações deve ser contactada a Câmara Municipal através do telefone 256200200 ou educacao@cm-sjm.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *