Economia, Estarreja

Nova empresa no Eco Parque de Estarreja

A “Fernando Ferro & Irmão, Lda” inaugura as novas instalações na sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 18h30, no Eco Parque Empresarial de Estarreja. A empresa opera na área da Metalomecânica, na mecanização de peças técnicas para indústrias diversas. O investimento atual em Estarreja é de 850.000,00€.

 

A nova fábrica ocupa um lote de terreno de 2.250 m2, localizado na Rua de Beduído, pertencente ao Loteamento I, do Pólo A, do Eco Parque do Município.

 

A necessidade de crescer, de desenvolver as suas atividades e incrementar e internacionalizar a sua base de mercado, levou os empresários Fernando Ferro e Leonel Ferro, de Espinho,  a procurar um espaço alternativo.

 

Às excelentes acessibilidades locais associam-se outras mais-valias, como a estrutura do parque empresarial de Estarreja, a forte implantação industrial na região, as políticas públicas locais e regionais com forte enfoque na qualificação de Áreas de Localização Empresarial e o facto de a metalomecânica e a metalúrgica serem áreas de atividade empresarial enraizadas na região.

 

A empresa tem um volume anual de faturação de 920.000,00€. A “Fernando Ferro & Irmão” exporta cerca de 20% da sua produção para países como a Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha.

 

A fábrica em Estarreja empregará um total de 25 funcionários. De Estarreja serão produzidos componentes para máquinas nas áreas automóveis, eletrónica e aeronáutica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *