Educação, S. João da Madeira

Delegação europeia contacta com projeto educativo de S. João da Madeira

Visita de delegação da UE - abr 2013 - pressUma delegação de especialistas e técnicos superiores de Educação de diversos países europeus encontra-se em S. João da Madeira, no âmbito do programa europeu “How cities can innovate in Education” (“Como é que as cidades podem inovar na Educação”).

 

A visita começou na segunda-feira, 8 de abril, e prolonga-se até sexta-feira, 12 de abril, envolvendo 13 participantes vindos dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, França, Itália, Eslovénia e Reino Unido.

 

Após a sessão de boas-vindas pelo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Dr. Castro Almeida, realizada na segunda-feira, realizou-se uma mesa redonda sobre o Projeto Educativo Municipal, seguindo-se o contacto como diferentes iniciativas, entre as quais os programas de ensino de chinês e de ciências experimentais no 1.º ciclo do ensino básico, o projeto “Fundanças”, o programa de rede de bibliotecas escolares e das atividades do serviço educativo do Museu da Chapelaria.

 

O programa de atividades de enriquecimento curricular, promovido pelos Municípios no âmbito de candidatura ao Ministério da Educação, estará também em foco, através da análise de um estudo efetuado na Área Metropolitana do Porto.

 

A agenda de trabalhos inclui de igual modo um dia totalmente dedicado à ligação das empresas com as escolas, através da visita a diversas empresas fabris do concelho de S. João da Madeira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *