Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia de Oliveira de Azeméis apresenta equipa para festas 2013

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis considerou prioritário «reforçar o reencontro das festas com a população e valorizar as tradições religiosas».
Hermínio Loureiro que falava na apresentação da Comissão de Festas 2013 assegura que «a vertente popular e de romaria a Nossa Senhora de La Salette é para manter, pelo que o sucesso das festividades é, também, o sucesso do concelho».
«Queremos assegurar o mesmo modelo e também os mesmos níveis de responsabilidade e exigência dos anos anteriores e, por isso, a autarquia indigitou Jorge Coelho para liderar a Comissão de Festas», afirmou.
«Queremos acolher um grande número de pessoas nas Festas», referiu o autarca, apelando, no entanto à «consciencialização ambiental de todos».
«Estamos a fazer um grande esforço de requalificação da mancha verde da cidade e a natureza é para respeitar e preservar», colmatou.
O vice-presidente da Câmara Municipal reconhece as condições financeiras atuas, mas mostra-se positivo.
«Apesar das dificuldades, a qualidade dos festejos vai ser mantida», afirmou Ricardo Tavares, fazendo referência ao protocolo de colaboração estabelecido entre a autarquia e a Comissão «onde se confere os moldes desta comissão para organizar as festas».
De acordo com Jorge Coelho, presidente da Comissão «é intenção desta equipa garantir, à semelhança de 2012, uma grande adesão ao parque da cidade».
«Vamos fazer com que estas festas sejam iguais ou ainda melhores», acrescentou o responsável que se mantém à frente da organização pela sexta vez.
Recorde-se que as festividades, que este ano decorrem entre os dias 05 e 12 de agosto, atraem milhares de visitantes e devotos àquele que é considerado o ‘pulmão da cidade

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *