Cultura, Reguengos de Monsaraz

António Palmira apresenta exposição de cerâmica e escultura na vila medieval de Monsaraz

António Palmira (2)“Iluminação, história e reflexão” é o nome da exposição de cerâmica e escultura que António Palmira vai apresentar entre os dias 13 de abril e 2 de junho na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.

 

António Palmira vive em Mourão, onde tem o seu ateliê de cerâmica artística e a escola oficina “Arte e Decoração”. O artista trabalha em pintura, cerâmica, gravura e escultura.

 

António Palmira evidenciou desde muito novo o gosto pelas artes e iniciou a sua atividade artística partindo para os caminhos da estética e da expressão plástica. Nos últimos anos tem também colaborado na decoração de espaços interiores e exteriores, com a criação de painéis murais em azulejos, de baixo-relevo e pintura.

 

Autor de muitos trabalhos, António Palmira foi galardoado com alguns prémios, com destaque para o primeiro lugar em escultura nos Prémios Salúquia às Artes da Câmara Municipal de Moura (em 2004) e o terceiro prémio pelas peças inovadoras que apresentou na Festa Ibérica da Olaria e do Barro, em Salvatierra de los Barros (em 2006 e 2010). O seu currículo artístico, de mais de uma década de atividade, conta com a participação em dezenas de exposições individuais e coletivas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *