Marinha Grande, Sociedade

Concurso de papagaios de papel na Marinha Grande

25abril_2013_papagaiospapel_Net1A Câmara Municipal da Marinha Grande vai realizar um Concurso de de Construção e Lançamento de Papagaios de Papel, para o qual estão abertas inscrições até ao dia 17 de abril.

 

O lançamento de papagaios ocorrerá nos dias 24 de abril, às 21h00, e 25 de abri,l às 17h00, no Parque da Cerca, localizado junto ao Centro Tradicional da Marinha Grande. A entrega de prémios será realizada no dia 25 de abril, às 18 horas, no Parque da Cerca.

 

O Concurso de Papagaios é realizado no âmbito das comemorações do 25 de Abril de 1974, com o propósito de incrementar uma atividade tradicional que se tem vindo a perder ao longo dos tempos, fruto do desenvolvimento económico e social.

 

Esta iniciativa é destinada às escolas e alunos do 1.º ciclo do concelho da Marinha Grande e conta poder envolver toda a família dos participantes no desenvolvimento e construção dos objetos voadores identificados, os papagaios artesanais.

 

A construção de papagaios poderá ser feita individualmente (aluno mais família) ou coletivamente (por escolas). Haverá duas categorias distintas, uma individual e outra colectiva, sendo distinguidos os três melhores papagaios de cada escalão.

 

Os papagaios serão avaliados por uma comissão constituída por três elementos, representantes dos Agrupamentos Escolares do Concelho, que os avaliará nas seguintes vertentes:

1 – Capacidade de Voo nos dois dias de avaliação (24 e 25 de abril);

2 – Beleza;

3 – Luminosidade dos materiais utilizados (lançamento noturno);

4 – Criatividade;

5 – Materiais utilizados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *