Cultura, Marinha Grande

Criativ(a)rte realiza-se a 25 de abril na Marinha Grande

CRIATIVARTE2013_logoNo âmbito das comemorações do 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal organiza a 2.ª edição da Criativ(a)rte – Feira de Artes, no dia 25 de abril, entre as 14h00 e as 19h00, no Parque da Cerca, na Marinha Grande. A participação na iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição, até ao dia 17 de abril.

 

A feira não tem qualquer fim lucrativo, tendo como objectivo criar na cidade da Marinha Grande um espaço para partilha de saberes, usos e costumes. Visa proporcionar o encontro de pessoas, através das artes e da cultura e, simultaneamente, dinamizar o comércio local e constituir um elemento de animação e atratividade para a Marinha Grande.

 

É uma iniciativa onde qualquer pessoa ou entidade pode participar desde que se enquadre no espírito e princípios da mesma. Os participantes podem inscrever-se em nome individual ou colectivo.

 

As áreas de abrangência da feira podem ser: artesanato tradicional ou contemporâneo, pintura, animação, produtos regionais, produtos reciclados, produtos e artigos em segunda mão, produtos da terra, workshops, jogos, entre outros que se entenda poder inserir no espírito da feira.

 

Os interessados em participar devem enviar a respetiva ficha de inscrição, para o email eleonora.nunes@cm-mgrande.pt ou entregá-la na CMMG, nas instalações do Arquivo Municipal (junto ao Parque da Cerca), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

A forma base de participação é através de uma banca (mesa ou manta no chão). Podem ser propostas outras iniciativas, ações, projetos (aulas, workshops, jogos, entre outros) desde que possam ser realizadas neste espaço, (ar livre ou palco) e não impliquem custos para a organização.

 

O regulamento e ficha de inscrição está disponível para consulta e download no sítio de internet www.cm-mgrande.pt.

 

Sucesso esperado na segunda edição

 

 

Esta será a segunda edição do certame. A primeira ocorreu no dia 29 de Setembro do ano passado, no Parque Mártires do Colonialismo.

 

Estiveram presentes cerca de 70 expositores com artesanato tradicional e contemporâneo, pintura, animação, produtos reciclados, produtos e artigos em segunda mão, produtos da terra e gastronomia.

 

No que concerne à animação, a Criativ(a)rte contou com a participação dos Gaiteiros dos Tocándar, ações de capoeira, Yoga do Riso, , aulas de Yoga, aula de ritmos africanos e zumba fitness, dança contemporânea, animação infantil e teatro.

 

A avaliar pelo número de inscritos até ao momento, espera-se que a próxima Criativ(a)rte, a decorrer no dia 25 de abril, seja um sucesso ainda maior.

 

Esta iniciativa é co-financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito da reabilitação urbana.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *