Castro Verde, Cultura

XXIII Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco acontece de 19 de abril a 5 de Maio em Castro Verde

De 19 de abril a 5 de maio, Castro Verde volta a protagonizar mais uma Primavera no Campo Branco. Com vinte e três edições, a Quinzena Cultural assume-se hoje como uma iniciativa consolidada e enraizada na comunidade, que encontra no diálogo com os diferentes agentes culturais desta terra, o fio condutor de uma programação diversificada e participada, que eleva a cultura como uma componente fundamental à liberdade dos cidadãos. Dela faz parte um programa diversificado e descentralizante, onde se concentram áreas artísticas distintas, como música, stand-up comedy, teatro, fado, dança contemporânea, exposições, evidenciando datas importantes como a Revolução dos Cravos e o Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca que, 18 anos volvidos, continua a desenvolver um importante trabalho em prol da promoção da leitura e do livro, e do acesso à cultura e ao lazer.
A Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco tem início no dia 19 de abril, com um concerto que reunirá na Basílica Real de Castro Verde alunos e professores do Conservatório Regional do Baixo Alentejo que, numa altura em que se celebram dois séculos do nascimento de Giuseppe Verdi, aqui homenagearão o compositor e toda a sua obra.
A multiplicidade de propostas, transversais a todos os diferentes públicos estende-se até dia 5 de Maio, numa ação conjunta com as Juntas de Freguesia do concelho e o associativismo local.

 

Programa completo em www.cm-castroverde.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *