Sociedade

SPQ EXPO qualifica-se para o calendário da EXPONOR

000023É a mais recente estreia no calendário de eventos da EXPONOR e tem já 26 e 27 de setembro com datas reservadas.

O SPQ EXPO –  Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia e Qualificação nasce das vontades da Associação Empresarial de Portugal (AEP), do Instituto Português da Qualidade (IPQ) e da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) em corporizar uma realização que, na Feira Internacional do Porto, condensará o saber e o saber fazer nacional nas áreas da metrologia, da normalização e da qualificação, bem como da inovação e avaliação da conformidade. O intuito: integrar num acontecimento de referência – e num ambiente técnico-empresarial – profissionais e organizações.

Para apresentar o certame aos agentes dos setores, a AEP/EXPONOR, representados por Jorge Reis (administrador), o IPQ, através de Jorge Marques dos Santos (presidente), e a APQ, por intermédio de Paulo Sampaio (presidente da delegação nortenha da instituição), dinamizam uma sessão de lançamento, a ter lugar no próximo dia 9 (terça-feira), às 11 horas, no Instituto Português da Qualidade, em Monte de Caparica (Rua António Gião, 2).

Idealizado para quem procura soluções dentro do âmbito e envolvência dos segmentos em questão e, igualmente, estar a par das evoluções subjacentes, o SPQ EXPO assumirá um “layout” multifacetado.

Paralelamente à  componente de exposição (que incluirá participações institucionais, empresariais e corporativas) decorrerá um ciclo de conferências, que, através da reflexão e do debate, intersetará a competitividade e a especificidade técnica de diversas áreas.

Ao mesmo tempo, haverá  lugar para “workshops” e minicursos de pendor formativo, para além de uma mostra evolutiva de dispositivos metrológicos, de propriedade do Museu de Metrologia do IPQ.

A organização do certame tem igualmente em agenda a criação de um Prémio de Qualidade. A iniciativa procurará selecionar e diferenciar os melhores artigos nos domínios de abrangência do SPQ EXPO. Internamente, resultará como incentivo à excelência de trabalhos académicos de carácter inovador, e, também, à melhoria da qualidade dos produtos e serviços portugueses.

O SPQ EXPO 2013 pretende reunir todos “players” nacionais envolvidos na normalização, metrologia e qualificação, e criar um ambiente que proporcione às empresas e aos profissionais do setor um espaço de “networking” altamente qualificado.

A Organização acredita que será um momento que proporcionará um ensejo de demonstração – “face to face” – de produtos, serviços e soluções; uma oportunidade para contactar decisores e prescritores, em busca de soluções e inovação; e uma ocasião para as empresas e marcas se posicionarem e diferenciarem perante a concorrência.

 

 

SÍNTESE:

SPQ EXPO – 1.º Fórum e Exposição de Normalização, Metrologia

e Qualificação

Data: 26 e 27 de setembro de 2013

Horário: todos os dias, das 9 às 18 horas

Organização: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Instituto Português da Qualidade (IPQ) e Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ)

Local: EXPONOR, em Leça da Palmeira (Matosinhos)

Em exposição: auditoria, certificação, consultoria, equipamentos de metrologia, ensino e formação, inspeção, laboratórios de calibração, laboratórios de ensaio, “software” informático e outros segmentos relacionados

Perfil dos visitantes: empresários, executivos, investigadores, professores e estudantes, responsáveis das áreas de ambiente, qualidade e segurança no trabalho, técnicos de empresas e outros profissionais com atividade em segmentos relacionados

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *