Mangualde, Sociedade

Mangualde acolhe mais um curso de apicultura

Curso de ApiculturaDe 18 de abril a 23 de junho, Mangualde vai acolher mais um curso de apicultura. A 2ª edição do curso, organizado por Harald Hafner, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, irá decorrer no auditório da autarquia mangualdense e na Quinta do Modorno. A realizar-se em horário pós laboral, esta formação tem a duração de 24 horas entre aulas teóricas e práticas.

 

A atividade alvo deste curso, a apicultura, pode funcionar como uma via empreendedora de criação de sustentabilidade económica familiar. Harald Hafner, que participará no curso, é um apicultor austríaco há muito radicado em Portugal.

 

As inscrições estão a decorrer e deverão ser efetuadas através dos seguintes contatos: T. 914 457 285 ou E. nn.nelas@gmail.com.

 

Apicultura é a ciência, ou arte, da criação de abelhas com ferrão. Trata-se de um ramo da zootecnia. A criação racional de abelhas para o lazer, ou fins comerciais, pode ter como objetivo por exemplo a produção de mel, própolis, geleia real, pólen, cera de abelha e veneno, ou mesmo fazer parte de um projeto de paisagismo. Além disso, as abelhas são importantes polinizadoras.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *