Cultura, Lamego

Fernando Mendonça assinalou Dia Internacional do Livro Infantil em Lamego

fernanco_mendonca_biblioteca_lamego_dia_livro_infantilAs crianças do Centro Infantil Mãe Admirável de Lamego assistiram à leitura de um conto da autoria de Fernando Mendonça na Biblioteca Municipal que conseguiu, com a sua capacidade de diálogo e narração, estimular a imaginação e sensibilidade dos mais pequenos. A iniciativa assinalou, nesta cidade, o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 2 de abril, data do nascimento do escritor de literatura infantojuvenil dinamarquês Hans Christian Andersen.

Ao celebrar esta efeméride, a Biblioteca de Lamego pretendeu chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, fundamental para o desenvolvimento da literacia e para a criação de hábitos de leitura.

Nascido em 1968, Fernando Mendonça vive em Estarreja. É licenciado em História, na variante de História da Arte, pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro. Foi vereador da Cultura, Educação, Juventude, Desporto e Ação Social na Câmara Municipal de Estarreja e exerceu os cargos de adjunto e chefe de gabinete do governador civil de Aveiro. Foi jornalista, professor e, atualmente, é diretor da agência de arte WE ART.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *