Cultura, Porto

Aeroporto do Porto adere ao Humor 3D

PortoCartoonHumor3D_AgostinhoSantos_Portugal_PassarolaDeBartolomeuUma exposição de esculturas PortoCartoon: Humor 3D vai estar patente no “Memorial” (exterior do Terminal Topo Norte) do Aeroporto do Porto, a partir do dia 8 de Abril, por iniciativa do Museu Nacional da Imprensa/PortoCartoon.

 

Com esta exposição, o Aeroporto do Porto inaugurará também estruturas expositivas recentemente construídas na parte exterior da aerogare. Algumas das peças escultóricas simbolizam a capacidade do ser humano voar, mas todas expressam a força universal do humor e do riso. Quase todas as obras de arte são premiadas do PortoCartoon-World Festival. Seis delas são de autores portugueses: Agostinho Santos, Augusto Cid e Fernando Saraiva.

 

A exposição inscreve-se na caracterização que foi dada ao Porto em 2008: Capital do Cartoon. Desde esta altura, anualmente, é colocada uma escultura de humor na cidade, em articulação com a Câmara Municipal do Porto. Dentro de pouco tempo ter-se-á um roteiro da cidade baseado nas esculturas humorísticas. Além disso, o símbolo criado pelo arquiteto Siza Vieira para o PortoCartoon faz do cartoon uma ponte de culturas, simbologia que o Museu Nacional da Imprensa tem dinamizado através das suas exposições sobre o ‘riso do mundo’.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *