Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Programa “Férias Ativas” voltou a ter lotação esgotada na Póvoa de Lanhoso

FERIAS ATIVAS 1Voltou a ter lotação esgotada o Programa de Ocupação de Tempos Livres “Férias Ativas” promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Destinado a crianças com idades entre os seis e os 16 anos, o “Férias Ativas – Páscoa 2013” proporcionou aos participantes, mais uma vez, a possibilidade de desfrutar de experiências únicas, como uma tarde de bowling, de uma ação de sensibilização sobre a correta utilização do número europeu de emergência – 112 com a GNR, de uma tarde de stand up comedy e ainda de um atelier de ovos de páscoa.

 

Devido às condições climatéricas adversas, houve necessidade de ajustar o programa previsto, como foi o caso da visita a uma empresa com micro produção de energia, que foi substituída por uma sessão de esclarecimento sobre a “Maria da Fonte” com a realização de uma visita à exposição patente na Sala de Interpretação do Território. A ação de sensibilização programada para o último dia, em que os participantes em colaboração com a GNR iriam promover uma ação de sensibilização conjunta no recinto de feira semanal, também teve de ser cancelada. Contudo, pelo seu elevado interesse pedagógico, estas atividades farão parte da edição de Verão 2013.

 

O Programa “Férias Ativas” é uma proposta que se vem repetindo nos períodos de férias escolares, pensada para permitir que os mais jovens ocupem os seus tempos livres de forma divertida, lúdica e pedagógica e para permitir que os pais e encarregados de educação tenham mais esta alternativa para deixarem os filhos, enquanto estão a trabalhar. De resto, mais uma vez, quer os participantes quer os seus pais e encarregados de educação mostraram-se agradados com as propostas do “Férias Ativas”.

A próxima edição deste Programa vai decorrer durante as férias de Verão entre os meses de julho e agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *