Desporto, Santa Maria da Feira

Feira acolhe Campeonato Mundial Escolar de Voleibol em 2014

Campeonato Mundial de Voleibol EscolarDentro de aproximadamente um ano, o município de Santa Maria da Feira vai acolher o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol de 2014, da International School Sport Federation (ISF), juntamente com o município de Espinho.

 

A comitiva da ISF esteve recentemente em Santa Maria da Feira para uma visita técnica às unidades hoteleiras e pavilhões desportivos do Concelho, que poderão ser utilizados no âmbito desta prova, bem como a espaços para realização de cerimónias oficiais e visitas culturais. Nos Paços do Concelho, a delegação foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e pela vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro.

 

No município feirense poderão ser utilizados oito campos de voleibol (alguns pavilhões poderão disponibilizar dois campos), quatro unidades hoteleiras, o Europarque e o Castelo. No início de janeiro de 2014 será realizada uma nova visita técnica ao Concelho.

 

O Campeonato Mundial Escolar de Voleibol decorrerá entre os dias 9 e 17 de abril de 2014 e contará com a participação de 32 equipas masculinas e 32 femininas, num total aproximado de 950 participantes, em representação de 32 países. Será, na modalidade, a maior organização mundial que jamais Portugal organizou.

 

“Para a obtenção deste resultado e daquilo que ele traduz de reconhecimento internacional relativamente à credibilidade política de Desporto Escolar que tem vindo a ser desenvolvida no nosso país, é legítimo e justo destacar o papel de parceiros, desempenhado pelas autarquias anfitriãs – Espinho e Santa Maria da Feira, bem como o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol”, refere a Direção-Geral da Educação.

 

A ISF foi fundada em 1972 por 22 países, entre os quais Portugal. Estes países reúnem-se de dois em dois anos em assembleias-gerais, atribuindo a cada um dos países a organização dos campeonatos mundiais de Atletismo, Andebol, Badminton, Basquetebol, Corta-Mato, Futebol, Natação, Orientação, Ténis de Mesa e Voleibol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *