Sociedade

Famosos descobrem novas tendências na EXPOCOSMÉTICA

Sempre na moda, a EXPOCOSMÉTICA 2013 abre as portas no próximo sábado e reserva momentos únicos de espetacularidade. A realização de fashion shows, pincelados com os tons negros de Nova Iorque e as formas do Oriente; o “desfile” de alguns dos rostos que marcam a agenda mediática, conferindo mais brilho ao evento; e a realização de um workshop de “visagismo”, uma técnica que ensina a tirar partido da nossa imagem, são iniciativas que fazem antever mais uma edição badalada.

 

Sábado, dia de abertura, Cláudia Jacques, “embaixadora” do evento, Elisabeth Teixeira, designer convidada, Mónica Silva (modelo e cantora) e Rubim Fonseca (modelo e DJ) realizam uma visita conjunta ao certame, às 14h00, conferindo as novidades primavera e verão das principais marcas. Mas há mais rostos mediáticos do mundo na moda, música e televisão a marcar presença ao longo dos três de feira.

 

A apresentadora de televisão Sónia Araújo, a relações públicas Alexandra Figueiredo, a cantora Mónica Sintra, as atrizes Vanessa Martins e Marta Melro, bem como a modelo, cantora, atriz e apresentadora brasileira Adriane Garcia, vão estar presentes no espaço da Luckytarget, em representação da Hollywood Nails, dia 7, domingo, às 17h00, para sessões de autógrafos.

 

Talento nacional, com novos e consagrados criadores

As atenções voltam-se ainda sábado para o palco da feira (localizado no pavilhão 5), onde a ação é dominada pela moda. Aqui darão nas vistas as propostas arrojadas de jovens criadores do projeto Portugueses Fashion News (PFN). A energia, inovação e criatividade de 15 talentos, em representação de oito escolas de moda nacionais, estarão em prova, numa iniciativa da Associação Selectiva Moda, que dá prioridade à moda nacional. Conheça todos os pormenores em www.portuguesefashionnews.com. Aos estreantes aliam-se as propostas das fashion designers consagradas.

 

A música “100 miles and runnin’”, do grupo de hip-hop N.W.A, marcará o ritmo do desfile da designer convidada, apresentando uma coleção mista inspirada na cultura de rua norte-americana dos anos 90. Elisabeth Teixeira empresta assim a este universo tão singular um toque pessoal e delicado, onde os materiais luxuosos contrastam com o corte desportivo. «A combinação resulta num estilo exclusivo e independente, capaz de criar um look streetwear ao mesmo tempo repleto de romance. Um hino à liberdade em tons pastéis e cores fluorescentes, onde o preto desponta como cor predominante», refere Elisabeth Teixeira.

 

Ainda no palco da feira, uma hora depois, os tons e as formas do Oriente, da marca Elsa Barreto, estarão em evidência. «Os vestidos e as saias surgem com fendas, numa alusão ao vestuário das Gueixas», descreve a estilista. Para além das formas, o exotismo do Oriente estende-se ainda às cores. «Uma paleta de cores imperativa e forte, que pede por uma mulher feminina e destemida da hora de escolher as suas peças», salienta ainda Elsa Barreto.

 

Os Fashion shows contam com o patrocínio da empresa que está na vanguarda dos cabelos e sempre ligada ao mundo da moda: a Lupabiológica. A maior empresa portuguesa fabricante de cosmética capilar está ainda a preparar o workshop “Visagismo e Valorização Pessoal”, sábado, às 17h00, no seu espaço, dirigida ao grupo de “bloggers” convidadas da EXPOCOSMÉTICA. Em apenas trinta minutos, as participantes aprofundarão os seus conhecimentos sobre uma das técnicas (“visagismo”) que permite tirar partido da nossa fisionomia, beneficiando ainda de um diagnóstico de avaliação. «Quer seja em contexto profissional ou pessoal, ter uma boa imagem é sinónimo de sucesso», pode ler-se na descrição do workshop em www.expocosmetica.exponor.pt.

 

A organização estima receber 45 mil visitas, numa edição que conta com a participação de 200 empresas. A animação estende-se ao longo de três dias, com os seguintes horários: sábado, 6 de abril, das 14h00 às 20h00; domingo e segunda-feira (dia dedicado só a profissionais, com entrada interdita a menores de 14 anos) das 10h00 às 20h00.

 

Informações úteis:

EXPOCOSMÉTICA 2013

Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo

De 6 a 8 de abril de 2013

Horário:

Dia 6 de abril: 14h00 – 20h00

Dia 7 de abril: 10h00 – 20h00

Dia 8 de abril: 10h00 – 20h00 (dia dedicado só a profissionais)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *