Montijo, Sociedade

Dia dos Moinhos Abertos – Visitas Guiadas no Montijo

No próximo fim de semana, a Câmara Municipal do Montijo proporciona a todos os interessados visitas guiadas gratuitas, no sábado dia 6 de abril, ao Moinho de Maré, com início às 15h00 e no Domingo, dia 7 de abril, no mesmo horário ao Moinho de Vento do Esteval.

A iniciativa, insere-se no âmbito das Comemorações do Dia dos Moinhos Abertos (6 de abril) e do Dia Nacional dos Moinhos (7 de abril) e é realizada em colaboração com a Etnoideia e da TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia.

A autarquia pretende com esta atividade chamar a atenção para os moinhos tradicionais portugueses, enquanto elemento patrimonial, e dar a conhecer ao público visitante a realidade molinológica desta região numa interdisciplinaridade de conhecimentos históricos e etnográficos.

Os interessados em participar nas visitas guiadas ao moinhos de Maré e de Vento devem-se inscrever-se na Divisão de Cultura, Bibliotecas e Turismo através do telefone 21 232 7867 e do email dcbt@mun-montijo.pt. As visitas só se realizam com um número mínimo de 5 participantes.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *