Santa Comba Dão, Sociedade, Tecnologia

Câmara Municipal de Santa Comba Dão e Fundação Beatriz Santos promovem formação modular certificada de informática

cartaz_formacao_informaticaA Câmara Municipal de Santa Comba Dão e a Fundação Beatriz Santos de Coimbra encontram-se a promover uma Formação Modular Certificada, financiada no âmbito do Programa Operacional – Potencial Humano, nas áreas de Processador de Texto e Folhas de Cálculo com duração de 50 horas.

 

Com o objectivo de possibilitar aos adultos que já se encontram no mercado de trabalho sem terem completado o Bacharelato ou a Licenciatura, uma nova oportunidade, esta oferta formativa modular visa a elevação dos níveis de qualificação dos adultos garantindo-lhes o acesso a módulos de formação de curta duração.

 

As acções Processador de Texto e Folhas de Cálculo destinam-se Os destinatários a: activos empregados ou desempregados, que pretendam desenvolver competências em alguns domínios de âmbito geral ou específico com idade igual ou superior a 18 anos e habilitação escolar entre o 6º ano e o 12º ano completo.

 

Os licenciados também podem frequentar estas acções, desde que estejam desempregados e inscritos no centro de emprego.

 

No que se refere às formações de nível 2, os potenciais formandos têm de ter no mínimo o 6º ano e no máximo o 9º ano completo, enquanto que, para as formações de nível 4 os interessadoss têm de ter no mínimo o 9º ano e no máximo o 12º completo ou a licenciatura, desde que estejam desempregados.

 

Estas acções de formação conferem a atribuição de um certificado de qualificações e integração no Sistema Europeu de Créditos para a Educação e Formação Profissional (ECVET), subsídio de alimentação no valor de 3,75€ por dia de formação e irão decorrer em Santa Comba Dão em horário pós laboral e local a definir.

 

A documentação necessária para a inscrição, sem a qual não se pode proceder ao pagamento dos subsídios ou atribuição de diploma, é a seguinte: cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão; cópia do Cartão de Contribuinte; cópia do Certificado de Habilitações; comprovativo do Número e Identificação Bancário (NIB); comprovativo actualizado da situação profissional (inscrição no Centro de Emprego no caso de estar desempregado) e Curriculum Vitae (CV).

 

As inscrições podem ser efectuadas através do número de telefone: 93 47 21 127, pelo endereço de correio electrónico: mario.pinto@eptoliva.pt ou através do preenchimento da respectiva ficha de inscrição em: https://dl.dropbox.com/u/175634/formacao/FichaInscri%C3%A7%C3%A3o.pdf.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *