Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas comemora “25 de abril” sob o lema “Conquistas de Abril no Portugal democrático”

desfile liberdade 2011O Municipio de Vendas Novas comemora o 39º aniversário do 25 de Abril sob o lema “Conquistas de Abril no Portugal democrático”, organizando em conjunto com as juntas de freguesia e o associativismo local um conjunto de iniciativas que irão decorrer de 5 de abril a 1 de maio.

Como destaque refere-se no dia 24 de abril, pelas 22h00, no centro sociocultural, o espetáculo musical com Samuel e Luísa Basto, apresentado por Cândido Mota, a que se segue um baile. O dia 25 de abril, dia da liberdade, acorda com várias atividades desportivas e pelas 10h40, junto ao moinho de vento, acontece a usual largada de pombos, antecedendo o desfile da liberdade, que todos os anos percorre as ruas da cidade de Vendas Novas com a população empunhando faixas com mensagens alusivas à liberdade e democracia, acompanhada por algumas instituições do concelho. À tarde, a partir das 14h00, realiza-se junto ao parque desportivo a habitual tarde cultural e desportiva com os torneios de chinquilho, malha, sueca, setas, tiro ao alvo, automodelismo e vacada, atividades sempre populares neste dia. À noite, a partir das 21h30, no centro sociocultural haverá folclore com atuação do Rancho Folclórico de Piçarras, o Grupo de Danças e Cantares Os Pioneiros de Vendas Novas, o Rancho Folclórico de Ciborro e um animado baile.

Para além destes destaques, atividades desportivas como o BTT, futebol infantil, futsal, caminhada, esgrima, pedi-paper, ténis de mesa, ténis de campo, atletismo, zumba, aeromodelismo; culturais como teatro, visita de escritora, exposição e palestras temáticas; lúdicas como um passeio de motorizadas e simbólicas como o desfile da liberdade e as comemorações do 1.º de maio compõem o programa de comemorações, que preenche o mês de abril até dia 1 de maio – Dia mundial do trabalhador.

São estas as propostas para assinalar uma data tão significativa na história do nosso país que junta, num espírito de festa, a população, autarquias e associativismo do concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *